POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Revisado em: 16/05/2022

A presente política de privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos USUÁRIOS desta plataforma com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do GESTAOTOP e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do sistema, que é administrado pela empresa Financial Informática Ltda, sociedade limitada inscrita no CNPJ sob n◦ 01.577.956/0001-13, com sede à rua Helio Yoshiaki Ikeziri, nº 34, Andar 4. Sala 406 Condomínio Evidence Prime Office, Royal Park, CEP: 79.021-435, na cidade de Campo Grande – MS.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

COMO É FEITO O RECOLHIMENTO DOS DADOS PESSOAIS DO VISITANTE E DO USUÁRIO?

Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma GESTAOTOP e passar, a partir de então, a fazer a inserção dos dados e documentos de forma pessoal no sistema. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma não estará acessível a todos demais usuários e visitantes da plataforma, sendo que as informações, documentos e demais dados inseridos pelo usuário/visitante são de sua integral responsabilidade.

Quando um usuário e visitante acessa a plataforma GESTAOTOP as informações sobre interação e acessos são coletados pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.

A plataforma também recebe dados de terceiros, como por exemplo dos sistemas dos Municípios, dos Estados e da União, bem como de instituições financeiras, bancos e outras empresas que forneçam informações de forma automática ao sistema com a vinculação. A utilização desses dados é autorizada previamente pelos usuários junto ao terceiro em questão.

QUAIS DADOS SÃO RECOLHIDOS?
  • a) Dados financeiros completos, contas a pagar, receber, lançamentos bancários advindos de conciliação bancária automática ou inclusos manualmente, fluxo de caixa, posição financeira consolidada, extrato, diário de caixa, resultado mensal e acumulado;
  • b) Ajuntamentos de dados de despesas em centros de custos e plano de contas;
  • c) Dados referentes a previsão de pagamentos e recebimentos mensais ou parcelados;
  • d) Dados de acertos de DB e CR de funcionários, empreiteiros e terceiros;
  • e) Dados referentes a propriedade e posse de bens móveis e imóveis e os respectivos valores que lhe forem atribuídos;
  • f) Dados de controle de estoque, controle de itens vendidos, adquiridos e inutilizados;
  • g) Dados de cálculos de depreciação gerencial;
  • h) Dados contábeis como balanço, balancete, controle de faturamento, incidência de tributos, taxas e emolumentos;
  • i) Dados para emissão de Notas Fiscais eletrônicas de pessoas físicas e jurídicas;
  • j) Armazenamento de Certificado Digital das empresas que emitem NFe/NFSe/NFCe/CTe e MDFe para remessa e confirmação da validade dos documentos fiscais;
  • k) Arquivo para LCDPR da receita federal;
  • l) Dados referentes a cheques, boletos, protestos;
  • m) Dados referentes a controle de bens móveis, máquinas e equipamentos;
  • n) Dados referentes a folha de pagamento, salários, comissões, gorjetas, horas extras, banco de horas, adicional de insalubridade, periculosidade, férias, recolhimento de FGTS, contribuições previdenciárias, verba de representação, adicional de gratificação e outras verbas de natureza trabalhista;
  • o) Arquivos como contratos, documentos pessoais, cupons fiscais, recibos bem como quaisquer outros que forem inseridos pelo USUÁRIO através de upload;
  • p) Bem como todos os demais dados que forem eventualmente inseridos pelo usuário na plataforma GESTAOTOP;
  • q) Nome Completo, RG, CPF, endereço, dados do pai, dados da mãe dos usuários.

Para quais finalidades usamos os dados recolhidos dos usuários e visitantes?

Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.

Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.

Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.

Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.

Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.

Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados.

Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.

Uso pelo próprio usuário: Como a plataforma GESTAOTOP tem como finalidade preponderante a realização de gestão através da organização de dados inseridos pelo próprio usuário, é certo que as informações colocadas no sistema são de uso irrestrito pelo mesmo e por todos os demais USUÁRIOS autorizados pelo contratante quando da adesão ao GESTAOTOP.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

POR QUANTO TEMPO OS DADOS FICAM ARMAZENADOS?

Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Encerrada a prestação de serviços, a plataforma manterá os dados inseridos pelo usuário no sistema por 2 (dois) meses, oportunidade em que serão todos deletados permanentemente.

SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A plataforma se compromete a adotar medidas técnicas e organizacionais necessárias para proteger os dados pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda, a alteração, a comunicação ou difusão ou o acesso não autorizado, bem como para se assegurar de que o ambiente (seja ele físico ou lógico) utilizado por ela para o tratamento de Dados Pessoais seja estruturado de forma a atender os requisitos de segurança, aos padrões de boas práticas e de governança e aos princípios gerais previstos em Lei e às demais normas regulamentares aplicáveis, incluindo mas não se limitando à adoção de políticas e normativos internos e à contratação de ferramentas específicas visando a segurança da informação, sempre considerando o estado da técnica disponível. Além disso, se compromete a restringir o acesso à sua base de dados pessoais a somente os profissionais devidamente autorizados e nos limites do exercício da respectiva função, respeitando-se os princípios da proporcionalidade, necessidade e relevância, além daqueles dispostos na Lei Federal n.º 13.709/2018.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários.

Os dados do perfil do usuário não são compartilhados publicamente em sistemas de busca e dentro da plataforma.

COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.

O usuário e o visitante da plataforma GESTAOTOP manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.

O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.

O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail: suporte@financialsistemas.com.br. Assunto: CONSENTIMENTO ou por correio enviado ao seguinte endereço: Rua Helio Yoshiaki Ikeziri, 34 sala 406, Campo Grande-MS, 79.021-435.

ALTERAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Diante da fusão, aquisição, ou incorporação da empresa que administra a presente plataforma, bem como na hipótese de alienação, cessão, ou doação da plataforma à outra empresa, os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

Declaro que li e aceito a presente Política de Privacidade.